Homem emagrece mais de 80 quilos para salvar a irmã: ‘Eu fiz isso por nós dois’

Emagrecer não é uma tarefa fácil para muitas pessoas, mas quando se tem uma motivação maior as coisas podem melhorar. Foi assim que Jonathan Coronado, de Dallas, no Texas (EUA), emagreceu mais de 80 quilos em apenas seis meses. O rapaz enfrentou o desafio para poder salvar a irmã de ter uma infância conturbada.
Com apenas 13 anos, Denise sofria de uma rara doença sanguínea chamada púrpura de Henoch-Schönlein, que inflama os pequenos vasos sanguíneos nos intestinos e rins. E após quatro anos de diálise, os médicos disseram que se ela não obtivesse um novo rim, nunca mais teria uma vida normal. Ao saber da notícia, Jonathan logo se ofereceu para ser o doador.
Porém, o que o rapaz não esperava é que ele teria que perder mais da metade do seu peso para que pudesse ser um doador compatível. Foi então que Jonathan, que até então não se importava com seu tamanho, começou a tentar perder peso em prol da saúde da irmã caçula.
O início de seu novo desafio foi concentrado em cortar uma coisa de cada vez, começando com o refrigerante, doces e pão. Além disso, começou com caminhadas fáceis no parque, progredindo no ingresso em uma academia para treinamento de força. Em entrevista ao portal Inspire More, Jonathan revela que quanto mais peso perdia, mais ficava confiante: “As dietas acabaram se tornando um hábito”.
Apesar de ter emagrecido além do previsto, o rapaz teria que perder ainda um pouco mais para que os médicos pudessem liberá-lo para doar o rim. Foi então que ele alcançou a marca de 88 quilos perdidos – menor peso atingido desde que virou adulto. Então, finalmente, ele foi capaz de doar o rim. A cirurgia foi um sucesso e Denise passou a ser uma estudante normal que corre atrás de seus objetivos.
“Foi uma mudança de vida para ela. Ela começou a ser mais feliz ”, disse Jonathan ao portal americano. “Ela está começando a sair e se divertir e fazer as coisas que ela não podia fazer quando estava em diálise … Isso me deixa feliz em vê-la assim”, diz.
Após o objetivo ter sido concluído, o rapaz percebeu que não estava mais perdendo peso e ficando em forma simplesmente para ajudar a irmã. Ele estava também fazendo isso para ajudar a si mesmo, empenhando-se agora em ajudar outras pessoas que podem se sentir desesperadas quando confrontadas com uma tarefa monumental como perder centenas de quilos.
Facebook/Reprodução
Ainda em entrevista ao portal de notícias Inspire More, Jonathan aconselha começar devagar. “Apenas mude uma coisa. Quando as pessoas começam a perder peso, elas excluem tudo. Apenas comece devagar. Vai fazer a diferença. Saiba para quem você está fazendo isso. Eu fiz isso por ela e por mim mesmo. Eu queria fazer isso por mim mesmo, mas também poderia beneficiá-la. Eu fiz isso para nós dois ”.


Compartilhar no Google Plus

About Jotta

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário