Os 10 doces mais populares do mundo

Doces são, definitivamente, uma paixão mundial. Quem não curte saborear uma ótima sobremesa ou mesmo tomar um sorvete casualmente? Por isso selecionamos dez doces que são bastante consumidos em seus países de origem e que você talvez não conheça. Fique com água na boca e divirta-se:
s

10. Pavlova
Dificilmente a bailarina russa Anna Pavlova poderia imaginar que ganharia em sua homenagem uma receita de bolo quando viajou para Austrália e Nova Zelândia. Pois foi o que aconteceu. Depois do episódio, ambos os países reivindicam a autoria do quitute, preparado com ovos, maizena, merengue e decorado com frutas.

9. Chivirico
Em Cuba é bastante comum encontrar vendedores comercializando todo tipo de doces pela rua. Um deles é o chivirico, que é uma massa frita de farinha e açúcar, parecida com pastel. Algo bem simples e barato, como a maioria dos produtos vendidos pelos ambulantes.

8. Huesos de Santo
Na Espanha você encontra os conhecidos ossos de santo. São rolinhos feitos com ovos típicos da celebração da Festa de Todos os Santos, que acontece em Madrid.

7. Picarón
Feitos com farinha de trigo, massa de abóbora e batata doce, são rosquinhas fritas geralmente servidas com mel ou alguma outra calda. São extremamente populares no Chile e no Peru.

6. Lokun
Bastante apreciado na Turquia, assemelha-se a uma bala de goma. Produzido com água, amido e açúcar, é possível encontrá-lo em vários sabores, como amêndoas, laranja, chocolate ou creme de leite. A receita original tem mais de 250 anos.

5. Cannoli
É um dos doces mais famosos da Itália, tendo origem em Palermo, na região da Sicília. Trata-se de um rolinho que pode ser recheado com qualquer coisa. É bastante comum encontrá-los nos sabores de chocolate, mascarpone, baunilha e limão siciliano.

4. Tres Leches
Já na Venezuela, um dos quitutes mais apreciados é o doce feito com pão-de-ló mergulhado em três tipos de leite: o leite condensado, o creme de leite e o leite evaporado. Costuma ser coberto com chantilly ou frutas.

3. Koeksisters
Foi o que Nelson Mandela comeu quando selou a reconciliação da África do Sul após o Apartheid. Muito parecido com o nosso bolinho de chuva, é feito com a massa trançada e mergulhado em xarope frio de açúcar.

2. Kyungdan
Se nas festas infantis no Brasil o doce favorito é o brigadeiro, quem cumpre essa função nas festas sul-coreanas é o bolinho feito de arroz moti recheado com mel e açúcar. A decoração pode ser feita passando-os no gergelim ou açúcar colorido.

1. Apfelstrudel
Muito conhecido mundialmente, é um dos doces mais tradicionais da Alemanha. Feito com massa folhada, maçãs cozidas, canela e polvilhada com açúcar, a iguaria, no entanto, é de origem austríaca.


Compartilhar no Google Plus

About Jotta

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário