Adivinha que animal foi declarado o mais importante da Terra?

Que tal faturar cerca de 5 mil por mês? Te mostro como https://bit.ly/2lpRMWG acesse o link e veja como. Basta ter dedicação
O Earthwatch Institute, uma organização não governamental internacional de caridade ambiental, declarou na Sociedade Geográfica Real que as abelhas são a coisa viva mais importante do planeta.
Você provavelmente já ouviu alguma vez na vida que abelhas são essenciais para o ecossistema mundial. Infelizmente, várias espécies estão ameaçadas de extinção, com pesquisas apontando para um rápido declínio global nas populações de abelhas em toda a Terra.
Isso tem um impacto em cascata tremendo – que chega velozmente até nós. Não acredita? Um vídeo da ASAP Science explica esse impacto utilizando simples exemplos (ligue a legenda):

Em resumo, abelhas polinizam plantas, ajudando-as a crescer. Segundo um relatório do Greenpeace, cerca de 60 a 90% dos alimentos que consumimos recebem ajuda de polinizadores como abelhas. Isso inclui frutas, vegetais, sementes e nozes.
Em muitas colônias, no entanto, abelhas estão desaparecendo. Alguns pensam que a culpa é de parasitas, vírus e ácaros, mas pesquisadores vêm argumentando que agrotóxicos utilizados para afastar pragas de plantações estão afetando diretamente o sistema nervoso central de abelhas. Outros fatores podem desempenhar um papel, como clima e falta de variedade genética no cultivo de abelhas comerciais.
Acontece que não podemos deixar as abelhas simplesmente sumirem. Aqui entra o efeito cascata: pense em árvores de amêndoas. Elas contam com a polinização para produzir amêndoas. Seus restos são usados como alimento para gado e galinhas. Menos abelhas significam menos amêndoas, que significam menos comida para gado e galinhas, que significam menos carne, leite, ovos e outros produtos alimentícios.

Vale observar que esse é apenas um dos muitos ecossistemas alimentares afetados pelas abelhas – já mencionamos cereais e café? Sem contar no algodão. De forma geral, sem a ajuda de abelhas, nossa alimentação seria basicamente composta por arroz, trigo e milho, que são polinizados pelo vento, e nossas roupas e toalhas seriam desconfortáveis.
Nossa vida seria inteiramente diferente, e não só pelas mudanças nos produtos que consumimos, mas pelo enorme impacto econômico causado pela extinção desses insetos gloriosos.

Ainda resta alguma dúvida da importância dessas gracinhas pretas e amarelas? Não, né? Então salvem as abelhas! [BoredPanda]
Compartilhar no Google Plus

About Jotta

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário